A arte da tergiversação e da desonestidade intelectual e política não são monopólio de nenhum partido ou de movimento politico em especial. A opção pragmática pela vista grossa é mato, seja no PT, seja no PSOL ou no Movimento das Donas de Casa que Amam Teló.

Aí é que o leitor diário de blogs, jornais ou tábuas ouija tem de procurar antes de mais nada ter paciência, engov, dramin e treinamento zen pra engolir as desonestidades disponíveis a quilo ou a la carte. Em momentos de crise o papo fica mais puxado e qualquer debate político acaba sendo jogado às traças, e até gente honesta entra nessa pra garantir seus dez reais de troco político que pinga do bolso de suas lideranças.

Minha particular figura perdeu a paciência de vez, se as burocracias já davam nojo e  foram causa do meu abandono da política partidária, a esquizofrenia ética de base e lideranças do PT, baba ovos progressistas, atores  e jornalistas chegou ao ponto do cinismo tão brabo que causa estranheza no mais cético militante. 

Se mente muito na vida, muito, na política então omissão de informações e mentira são mato e muitas vezes necessário. Mas a dualidade de interpretação do aparato militante de defesa intransigente de absolutamente qualquer merda que a direção, governos,etc, façam se possuírem estrela do PT já deu.

Como diz Moacyr Luz: “Essa eu não segurei, já não sou moço”. A cada semana os Governos do PT se esforçam para alargar a fronteira da sacolandia, da paciência e da inteligência alheia pregando que os avanços são contínuos e os recuos mínimos quando são o contrário. Seja na omissão federal no caso Pinheirinho, nos recuos na questão LGBTT e gênero, na truculência com indígenas em Belo Monte, na omissão com indígenas país afora com  Funai aparelhada pelo PMDB e o cacete, seja nos Governos Estaduais do Partido ou de aliados onde as remoções, violência polícial, truculência com grevistas, a mesma austeridade dos tucanos,  os Governos do PT e seus aliados pouco se diferem dos do PSDB, talvez no grau de fascismo e  digo Talvez porque a truculência é parecida a ideologia de justificação é que muda, no caso Petista e aliados a ideologia da modernização não é higienista, embora escrota.

A massa partidária e progressista, a claque propagandística, os baba ovos se esforçam pra dizer “Não nos compare com o PSDB”, mas quem tá fazendo isso são os governos que eles apoiam. Tá puxado não fazer uma avaliação de junção do modus operandi do PT hoje similar aos do PMDB por exemplo, que abraçam várias soluções similares às do Tucanato, especialmente se olharmos para a era FHC.

Pra rebater essa opção de governo, essa lógica de governo a militantada e os Blogueiros oficiais, a imprensa virtual, o núcleo virtual de defesa do PT para sair dessa, para arrasar a discussão política sobre a capitulação definitiva do PT   e derrota de qualquer ideário de esquerda dentro deste apelam ou pros espantalhos da “esquerda Radical” ou pro espantalho da “PIG”. O Governador da Bahia é truculento e não negocia com grevistas e ouvimos e lemos o inacreditável bordão, ainda mais vindo de quem vem, “a greve é política e radicalizada pelo PSOL”.

 De boa? Só pode ser sacanagem! Nem memória recente do que foi o próprio partido e como essa frase cabia na boca dos tucanos nego faz questão de manter.  pela outra ponta nego louva a privatização dos aeroportos sem nem fingir que doeu  ainda repete o velho bordão tucano “É pra melhorar o país”. E quem compara PT e Tucanos somos nós? e nego ainda mete “é preciso paciência!”, e quanto mais de paciência? nem Jó e nem elefante tem tanta paciência, nem tartaruga de 500 anos tem saco pra isso.

E ai Eu perdi a razão, saí da linha, Já não tô pra pegar balão“. Acho que a rapaziada pró-PT acha que a galera é idiota. Eu não sou. 

O PT e seus asseclas podem sim vencer todas as eleições, ganharem mais vagas pra seus militantes profissionais ou pras lideranças de Articulações de Esquerda, Novos PTs, casa do cacete,  a militância “socialista” pode pagar de “Estou fazendo minha parte por um mundo melhor” enquanto a burocracia de cada corrente que ainda chafurda nesse mar de hipocrisia pagando mortal carpado pra tentar segurar qualquer dissidência que realmente vá engrossar o caldo de quem já perdeu a paciência, mas o fato é que cruzou-se o Rubicão. 

A velocidade da reposta da PF no caso da Greve da PM-BA é sintomática diante da omissão em uma postura do governo federal no caso Pinheirinho, onde demorou dez dias pra soltar uma nota com uma atitude, pra ser legal, tímida. E ai rola a crise na Bahia e o que fazem os amados advogados do PT e aliados? Culpam o PSOL! ou seja, quando tucano faz merda “Vamos unir as esquerdas”, quando Petistas faz merda “A culpa é do PSOL”.

E ai tome-lhe “Governar é difícil!”, porra então vai fazer tricô e  desiste! Outra pérola é “Não se governa só com a vontade!”, concordo, mas sem ela é muito mais difícil.

A alternativa à esquerda do PT pode não ser perfeita, e é em geral muito ruim fora dos parlamentares, mas torná-la um espantalho pra acobertamento de opções políticas claras é desonesto.  E tá na hora de parar de chamar de “recuo” e “cagada” o que fazem os governos do PT, isso é opção, é projeto, é avanço, o PT avança assim, o  PT tem essas ações como parte de seu Modo Petista de Governar.

O PT hoje é tão danoso quanto o PMDB em qualquer governo e  pelo jeito quer fazer vestibular pra meiar com o PSDB. Seu projeto de gerência do capital com doses de sensibilidade social tá pelo jeito abandonando o pudor dessa sensibilidade, ou torná-la um viés bipolar ligando-a quando ela pode atingir seus adversários. 

Já deu, “Não põe ketchup no meu vatapá”.
Anúncios

Comente, mas cuidado...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s