1mai2015---o-presidente-da-camara-eduardo-cunha-pmdb-rj-com-o-senador-aecio-neves-psdb-mg-em-palanque-da-forca-sindical-no-dia-do-trabalho-1447376083524_1920x1279

A oposição Tucana, Bolsonárica e Paulinha da Força poderia estar hoje comemorando a operação da PF,mas não vai.
Porque a oposição que colou em Temer e Cunha pra chegar ao Planalto tomou na cabeça uma operação da PF que atinge no peito o PMDB de Cunha e Temer e que atinge de raspão o PMDB de Renan, cuja carta de sobrevivência era o apoio ao Planalto.
 
Será coincidência ele ter sido poupado? Não duvido nem que seja, nem que não seja.
 
Teori pode simplesmente não ter visto razões para sua prisão, ou enxergando uma brecha para poupá-lo o tenha feito a pedido do Planalto. São especulações,óbvio e óbvias, plausíveis que dizem muito.
 
O Governo Dilma, e o governo Lula, tem o lado bom de serem reconhecidos como governos que não tentaram controlar a PF, segurá-la. Até na Satiagraha, quando foram acusados disso, ficou provado que na verdade Protógenes e seu diretor é quem davam uso político oportunista ao poder de polícia.
 
Mas não controlar a PF não significa não saber de suas operações e promover o sutil aviso a quem desejam que seja avisados,né?
 
Renan foi atingido? Foi,mas foi?
 
Não seria possível não atingir o denunciado Renan,mas seria, e deve ter sido, possível minimizar os danos da operação a Renan.
 
Vale lembrar que a Lava Jato não poupa o PSDB, que além de ter gente denunciada também teve na delação premiada de Delcídio a denúncia de que o esquema operava desde o governo FHC de forma idêntica.
 
Pra deixar mais fofo o quadro pra oposição tucana ela ainda tem colada na testa o apoio a Cunha, desfilar pelo impeachment ao lado de Bolsonaro e Olavetes,Felicianos (Todos que eram manchas na lapela do governo) e de quem pedia intervenção militar.
 
Em resumo: O governo foi atingido por seu laço com o PMDB e a Lava Jato fica cada vez mais pintada com a cara de esquema do PMDB a cada dia que passa. Mas esse teco que atingiu o Governo pode ser ainda faturado como lucro pelo governo, pela independência da PF e pela lorota retórica que virá de que “era a cota do PMDB, foram nomeados pelo Temer!”.
 
O PSDB tem uma derrota fragorosa, dança mais ainda o esteio moral do apoio ao impeachment, ganham Cunha como mancha na lapela (Essa mancha era do Governo) e não ficam livres da Lava Jato pós delação premiada do Delcídio.
 
O PMDB tem tudo pra ficar com a conta da Lava Jato, com auxílio luxuosíssimo de Eduardo Cunha, e deve ver uma enorme virada interna com Cabral e Paes ganhando mais força, Sarney e Barbalho manobrando nas sombras pra dificultar a vida do Renan, mesmo tentando salvá-lo, e a ala tucana do PMDB tem tudo pra piar miúdo nos próximos anos.
 
No canto da sala Katia Abreu sorri.
 
Marina foi vista flutuando entre sorrisos maquiavélicos sob o céu de Brasília.
 

 

Anúncios

Comente, mas cuidado...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s