image

A auto proclamada vanguarda da classe trabalhadora é no máximo vanguarda do atraso. Chamar esse povo de marxistas é um insulto a Marx e a todo pensamento libertário, à toda teoria política socialista e anarquista, os partidos de esquerda conseguem ser uma vergonha para a própria forma partido. E não tem nenhuma moral para criticar possível sectarismo que sofreram, sofrem ou venham a sofrer de anarquistas ou autonomistas. As frequentes traições à classe trabalhadora, seja no abandono dos perseguidos pelo estado, seja na omissão no apoio à verdadeira vanguarda das lutas da classe trabalhadora e oprimidos em geral (especialmente índios, favelados e garis), só deixam claro o óbvio: Se os partidos de esquerda não são o inimigo estão fazendo vestibular pra ser.

Só fico triste pela militância honesta que perde seu precioso tempo construído esses playgrounds de burocratas.

Assim como faltou grandeza à esquerda partidária no caso da Sininho e dos 23 presos, faltou grandeza com os Garis. É tanta falta de grandeza que parece de caráter estrutural. Ou será que trabalhador só serve se for pra ser liderado, tangido qual gado sob o jugo da inteligentsia sindical?

O impedimento à fala do Célio Gari no ato unificado do dia do trabalhador no Rio de Janeiro é só mais um prego no caixão da dignidade da vã guarda do atraso da esquerda partidária.

Ato unificado do dia do trabalhador, liderança da greve dos garis impedido de falar pelas centrais e NENHUM PARTIDO DE ESQUERDA abriu mão de sua fala pra dar voz ao trabalhador? Olha cês tão de parabéns, de brincation with me, cês tão de absoluta putaria com a minha cara. Sério, fechem essas merdas!

Essa mesma vanguarda atuou em 2013 para criminalizar Black Blocs e toda militância política não alinhada aos partidos políticos de esquerda e que atuava buscando organizar segurança de atos contra a violência policial e hoje atua apontando a extrema violência policial contra professores em Curitiba.

Ah, pois é… A esquerda partidária toda, “radical”, que criminalizou Black Blocs não tinha se dado conta de quanta violência policial foi mitigada pela ação deles, agora se deu conta ou tá ainda recuando e reagrupando?

É essa vanguarda sem grandeza, covarde, dependente de burocratas e burocracia que fala em revolução até dormindo que superará o sistema capitalista?

Lendo sobre a coluna Prestes a gente tem uma dimensão comparativa sobre o quesito coragem e atitude revolucionária e nessa comparação a vã guarda partidária toma surra.

Mas estarão preocupados com isso?

Comente, mas cuidado...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s