tora-tora-tora-10-1970-43-g

 

Eu queria escrever sobre jornalismo em si, político ou esportivo e sua tendência ao romance de capa e espada em vez de apuração concreta e informação para a população

Queria falar do papel ridículo e deformativo que os grandes jornais e veículos fazem ao tratar o aquecimento global como algo pueril, vago, um detalhe na existência da população brasileira (Quiçá mundial!).

Queria discutir o quanto os governos são de um cinismo irresponsável, canalha a respeito da crise hídrica que abala o sudeste, o quanto governadores são criminosos ao expor a população ao enorme crime da ausência de algo tão fundamental quanto a água.

Queria falar sobre a crise dos transportes públicos, onde a inação governamental chega aos píncaros da filhadaputice e de omissão afirmativa aliada à aliança com os proprietários de nosso ir e vir.

Queria discutir sobre o machismo e a homofobia de esquerda, algo mais criminoso que o vindo dos conservadores, pois é uma derrota coletiva ver anarquistas e socialistas simplesmente reproduzindo da forma mais abjeta possível algo que deveriam ter superado ao buscarem lutar pela superação sistêmica.

Mas não dá, porque o cinismo do governo Dilma e a escrotidão dos militantes governistas justificando a tunga em direitos dos trabalhadores, como a mudança das regras de acesso ao seguro defeso e ao seguro-desemprego, não deixam.

Dizer que as mudanças são pra organizar o acesso a direitos, que é assegurar direitos e não é retirada de direitos? Haja cinismo.

Dizer que é para assegurar direitos e proteger trabalhadores de manobras dos patrões? Porra, cês só podem estar de sacanagem.

Nós lemos a MP, caros petistas, e não tem direito nenhum assegurado. Querem proteger os trabalhadores de manobras dos patrões? Cara, dificultem as demissões, garantam redução de horas com manutenção de salário, lutem por estabilidade no emprego dos trabalhadores CLT e não mintam que ao retirar direito de acesso ao seguro-desemprego estão “garantindo direitos dos trabalhadores que assim não serão demitidos para serem recontratados por salários menores”, Basta de cinismo!

Desde quando reduzir o acesos a um direito garante o outro? Desde quando dificultar acesso ao seguro-desemprego garante o que a lei já garante, que é a proibição de um trabalhador ser recontratado por salário menor na mesma função e na mesma empresa? Cês nos acham imbecis?

O Governo Dilma promove um dos mais vis ataques aos direitos dos trabalhadores que meme nenhum consegue apagar. Especialmente os trabalhadores mais pobres, os que vivem em trabalhos com alta rotatividade, como do agronegócio, ou pescadores, estão sendo esmagados por uma das mais calhordas medidas de ataque que já tivemos a má sorte de ver e vocês com malabarismo retórico?

No mínimo tenham a decência, doce ilusão, de não desprezarem nossa inteligência.

Só sendo um cavaleiro, nunca um cowboy, mas um verdadeiro kamikaze, pra aturar o cinismo petista.

TORA! TORA! TORA!

Comente, mas cuidado...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s