Но_Пасаран_Мадрид

Injustiça se combate rua a rua, casa a casa.

O exército branco pode ser maior, pode até ser mais forte, mas a luta, cotidiana, precisa de quem não se dobra, de quem olha pra trás e vê o pé no chão, o chão limpo por braços e almas que sangraram pra viver.

A luta de quem luta não permite descanso, nem calma, nem a paz adocicada dos gabinetes e dos salamaleques.

Não somos um, somos legião e essa legião é feita de caboclos, de pombas giras, de flechas, zumbidos de abelha, de espadas e de encruzilhadas.

Esse grito não é mais de poucas, é de todos, de todes, de todas.

Esse grito é um urro: NÃO PASSARÃO!

Em meio à guerra pra sobreviver, temos a guerra pra sobrepujar EM QUALQUER CANTO a canalhada da opressão.

Machistas opressores, incapazes de desconstrução, reafirmadores escrotos da opressão, NÃO PASSARÃO!

Aos que tão no chão damos os abraços, aos que tão no front fornecemos água, alma e força, combustível de dedos e corpos e rezas e orixás.

Meu orixá me fez menino, guerreiro, poeta e historiador.

Meu orixá jamais me fez foi tolo, cego de vaidade ou burro a ponto de não ter coragem.

Nesta guerra meu erro é estar nela, meu acerto é jamais desistir e jamais calar ou permitir, do alto do meu privilégio, que tenho mesmo que não queira, que outros calem quem se levanta contra a burrice da opressão.

Sou Logun-Edé, sou filho de Oxum Ipondá e declaro guerra!

Que seu tranca-ruas me dê mais força pras encruzas, que sete saias me permita a malícia, quePai Fabrício me ensine as manhas e que Tupinambá me abrace com sua raiz tão funda que não me deixa tremer.

É muito a se superar, todo dia, mas uma guerra é uma guerra e guerras se travam, mesmo nos arrastando para morder calcanhares.

Não há espaços pra omissões.

Tô nessa.

Comente, mas cuidado...

