1472030_681076595259718_540846770_n

 Prezadas(os). É com enorme pesar que lemos a nota do Bloco Unidade Socialista acusando a organização do Ocupa PSOL de “golpista patética”. Diante de tal acusação, afirmamos:

 1 – Estamos basicamente organizando hospedagem e alimentação para os(as) observadores(as) do IV Congresso Nacional. Se a US, ou a Secretaria de Financas em particular, em momento algum procuraram formas de viabilizar a vinda da militância, nem mesmo dialogar com a organização do #OcupaPSOL para ajudar nesta tarefa, somos nós quem afirmamos ser patético o trabalho de exclusão da militância do PSOL de participar de um de seus momentos mais decisivos.

2 – Mais patético ainda é associar um termo forjado na história da luta do povo e da classe trabalhado (ocupação) a um termo forjado nas práticas da direita (Golpe). Patético ainda foi, ao fazer esta associação, tratá-la como ameaça de que quem não pagar a taxa será impedido de entrar!!  Se o PSOL não fosse de sua militância, falaríamos Invade-PSOL. Mas vamos ocupá-los porque somos parte dele.

O PSOL também é nosso e é nosso direito participar do congresso.

 3 – Luziânia é uma das maiores cidades do Goiás e o local do encontro fica a 45km do centro de Brasilia. Nao faltam meios para melhor acolher os(as) observadores(as). Existem hotéis e chácaras baratas na região.

 Esta era a tarefa da Comissão. Infelizmente, fomos pegos de supresa pelo informe de 4 de novembro e tivemos que correr contra o tempo para organizar o acampamento.

 4 – Os(as) participantes do #OcupaPSOL se comprometem em não se hospedar na CNTI nem consumir as refeições por lá oferecidas. Por outro lado, exigem seu direito legítimo de seguir e acompanhar os debates do congresso do PSOL.

 5 – Que fique bem claro…em todos os congressos sempre foi tranquila a convivência entre delegados(as) e observadores(as). Neste não há de ser diferente e é esta a nossa intenção.

 6 – Assim, estamos em momento de fechar nossa lista interna. Pedimos ainda para que alguma pessoa que queira participar do #OcupaPSOL preencha o formulário abaixo impreterivelmente até quarta feira (27/11). O custo será R$70,00 e, ao preencher, enviaremos por e-mail a conta para depósito.

 De nossa parte, garantiremos alimentação (café da manha, almoço e lanche à noite, traslado e hospedagem na chácara.

https://www.facebook.com/events/221476521362768/?ref_dashboard_filter=calendar

 7 – Reforcamos a importância de trazer seu colchonete e materias de higiene! É opcional, mas ajuda trazer barracas!

 8 – Por fim, convidamos a todos(as), delegados(as) e observadores(as), de todas os grupos e independentes do PSOL, para uma festa de confraternização e solidariedade no sábado a noite, na chácara onde estaremos acampados!!

Contatos e metodologia do #OcupaPSOL estão disponíveis no evento do Facebook.

Anúncios

Comente, mas cuidado...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s