1450931_674380489262629_1095793793_nRapaziada, por que é necessário enriquecer para estar envolvido em corrupção?

Realmente é “ingenuidade” endossar esquema de caixa dois por objetivo político coletivo? O fato dele não enriquecer denota menos ingenuidade e mais engajamento forte na lógica burocrática partidária. Em nome do partido mandou às favas os escrúpulos biográficos e éticos. É tão corrupção quanto a busca de riqueza para usufruto próprio, só muda o viés.

A lógica da burocracia tá ali, não significa que voltada para o enriquecimento ilícito, mas voltada para a busca da conquista do aparato do estado a qualquer custo. Genoíno, se é vítima de algo, é vítima de fazer parte da lógica da burocracia partidária que enriqueceu a máquina do partido para a conquista do estado à custa da destruição da história do partido, de todas as conquistas de espaço políticos da esquerda, da maior experiência da esquerda mundial e sei lá o que mais.

Pior, Genoíno ajudou a construir uma lógica que em troca do jargão “Tiramos 40 milhões da miséria” levam a cabo uma política danosa ao meio ambiente, direitos humanos e cria uma milícia virtual e física quase símile à stalinista. Genoíno ajudou a construir a máquina partidária que moeu uma a uma todas as forças que se buscavam guardiãs do pensamento socialista dentro do PT. Sim, Genoíno não tirou um centavo dos milhões que ajudou a construir o aparato eleitoral monstruoso que significa o PT, a maior máquina partidária do Brasil hoje, mas o transformou em um monstro maior ainda que o vetusto PMDB, ao qual se torna cada vez mais parecido.

Genoíno não tirou um centavo para si, o que reforça sua honestidade pessoal, mas não o dá o ar de bastião da ética, tampouco o de homem honesto no plano geral, dado que, sim, fez parte da construção desta máquina de moer carne e de ação burocratizada organizada que é o PT que usou caixa dois com sua anuência. Se ele foi honesto para com o partido, não desviando do partido o que ajudava a acumular, ele não o foi nem com a sociedade brasileira, nem com a esquerda, nem com os ideais republicanos, nem com o socialismo, menos ainda com a lei.

imagesQualquer discussão a respeito dos aspectos legais da condenação, se foi ou não ao arrepio da lei, são questões à parte.

Atribuir honestidade a um dos líderes sim do processo de direitização do PT, de acúmulo de grana para campanha via caixa dois, acreditando uma suposta ingenuidade de um quadro da estatura de Genoíno é desprezo à inteligência alheia, desculpem.

Anúncios

Comente, mas cuidado...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s