10647_249169805208014_2092538419_n

Está circulando nos fóruns relacionados aos diversos atos um vídeo atribuído aos Anonimous colocando “as 5 causas” para os movimentos contra o aumento da passagem que “estariam perdidos”. Pois bem o movimento não só não está perdido como recentemente, na terça, fez uma plenária UNIFICADA dos diversos movimentos organizado sem torno da luta e decidiu os pontos, o trajeto,etc em assembléia onde às 21 horas tinham cerca de 90 inscritos, ou seja, tinha gente a rodo, não foi plenária esvaziada em canto de pensão.

O vídeo dos Anonimous defende 5 causas “ditas populares” como corrupção como crime hediondo, combate ao PEC 37 (onde para eles os politicos passariam a investigar a si mesmos, e tome político como uma entidade vinda de marte), investigação já das irregularidades da copa pela PF e pelo MP e a saida de Renan Calheiros do Senado.

Engraçado que metade mais um das 5 causas tem uma estranha similaridade com o que a globo defende. Sem contar que a pauta moralista nem resvala no combate ao estatuto do nascituro, à criminalização da homofobia, tampouco de pautas extremamente populares como a  da tarifa zero, do fim das remoções, reestruturação da saúde e da educação com maior salário a professores e médicos,etc.

Então, as “5 causas” populares, lançadas por vídeo “Anonimo” sem nenhuma procedência conhecida , sem ninguém ter acesso ao conteúdo do processo que levou à decisão dessas 5 causas, invadiu redes atropelando a pauta decidida democraticamente em plenária unificada chamada amplamente, pública, de livre acesso. e levando muita gente a achar que isso é “o poder das redes sociais” quando é só manobra e golpe mesmo.

Pra quem tá interessado em pautas definidas democraticamente, abaixo reproduzo o que foi decidido em plenária:

REPASSES DA PLENÁRIA UNIFICADA CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS

LOCAL DA CONCENTRAÇÃO:

– Candelária, às 17h

Quanto aos eixos principais do movimento selecionamos os principais que são:

1- Retorno (diminuição) das tarifas de ônibus, somando melhorias na qualidade dos transportes públicos e considerando uma luta unificada no Rio de Janeiro pela tarifa zero.

2- O movimento lutará contra qualquer projeto por parte do governo do estado de caráter privatizante tanto nas áreas de esporte (destacando-se o maracanã), da saúde, educação, segurança, infra estrutura e obviamente do transporte público. Neste eixo acrescentou-se as lutas contra as remoções de famílias do Rio de Janeiro. E ainda o movimento se focará na melhoria dos sistemas públicos através de uma exigência maior de verbas para saúde e educação.

3- Pela liberdade de todos os presos criminalizados (por “vandalismo”) durante as manifestações passadas até o dia de hoje e mantendo esse foco caso haja novas prisões pela cidade durante as próximas manifestações. As negociações com o governo e prefeitura só se darão após a anistia (liberdade e arquivamento de processos) dos presos durante as manifestações.

4- Somos contra qualquer arbitrariedade, abuso de poder, repressão ou qualquer forma de violência letal ou não letal aos manifestantes que direcionarão o movimento de maneira pacífica e organizada.

5- lutaremos pela democratização dos meios de comunicação: sem censura (maior transparência) e imparcialidade das principais redes.

FIM DO MONOPÓLIO DA INFORMAÇÃO NO BRASIL!

IMPORTANTE: Qualquer tipo de negociação com o Governo só serão feitas após a revogação da passagem, a liberdade de todos os manifestantes presos e a anulação de todos os processos contra os manifestantes.

Evento do Ato: https://www.facebook.com/events/535972753126253/539470289443166/?notif_t=event_mall_reply
Outro evento do mesmo ato:
http://www.facebook.com/events/481200815293523/483033918443546/?notif_t=plan_mall_activity

Anúncios

Comente, mas cuidado...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s